A luta ainda não acabou

Leitura do o vice-presidente do Sindicato dos Urbanitários do Amazonas, Joseirton Albuquerque, conhecido como Bola, de como se dará o enfrentamento da luta a partida de agora na Câmara e Senado, não acabou à luta, apenas perdemos uma das batalhas hoje, porque o governo usou de recursos não convencionais, para avançar com PL 10.332, ferindo o regimento e tramitando o processo na marra.

Oposição e sindicatos tomaram as medidas necessárias para contrapor essa pedalada do governo e vão entrar com ações no Supremo Tribunal Federal (STF) para cancelar essa votação.  A estratégia do kit obstrução, que até o momento, vem dando um excelente resultado, e só foi contraposto hoje, porque o governo usou de manobra sem escrúpulos para burlar o processo normal de tramitação, porque se fosse por medida de urgência como pede o regimento, jamais teria passado, porque ele não tinha e não têm os 257 votos necessários.

Enfim, continuaremos a pressão agora no Senado, onde temos a leitura que será mais difícil ainda passar esse PL 10.332, do que foi na Câmara dos Deputados, devido a grande maioria dos senadores, estarem vindo a reeleição e devido o presidente do Senado, ser do Nordeste, base que tem um apelo fortíssimo contra a PRIVATIZAÇÃO.

Vamos apostar nas articulações e o poder de convencimento dos sindicalistas para barra mais ainda o avanço deste processo no Senado e tentaremos, a todo custo, evitar que vá a votação antes do recesso parlamentar, impedindo que seja votada antes das eleições.

A luta vai continuar, a todo custo, acreditem nas entidades sindicais e vamos nós manter firmes na luta, pois nada acabou, a guerra estar posta, e temos que estar prontos para enfrentá-la a todo custo.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *