SANACRE alega falta de receita e decisão sobre reajuste vai parar na Justiça

O Sindicato dos Urbanitários do Acre tentou um acordo do pagamento de reajuste salarial de 7% , referente ACT 2015/2016, aos servidores, mas a empresa alegou falta de receita para cumprir o compromisso determinado pela Justiça do Trabalho.
Diante disse, o Sindicato dos Urbanitários do Acre entrou na Justiça do Trabalho e agora aguarda a decisão do caso.
A assessoria jurídica do SANACRE afirmou que aguarda um posicionamento do Governo do Estado para garantir um reajuste salarial às empresas que ainda não foram beneficiadas.

Reflexo de hora-extra no 13º
O Sindicato encaminhou para Procuradoria Geral do Estado (PGE) uma sugestão de que forma pode ser feito o pagamento do reflexo de hora-extra no 13º dos funcionários da SANACRE.
De acordo com o documento encaminhado, a Sindicato propôs que a referida verba seja paga mediante média anual dos valores recebidos por cada empregado, conforme o artigo 2º do Decreto 57.155/1965.
A empresa recolheceu o direito da inclusão do reflexo de hora-extra no 13º salário e o sindicato espera que ainda esse ano esteja regularizado esse pagamanro nos vencimento dos trabalhadores.
Em relação ao retroativo de cinco anos, o Sindicato dos Urbanitários vai entrar com uma ação na Justiça, já que a empresa não mostrou interesse em pagar.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *