Bancada federal debate com sindicatos sobre as privatizações das distribuidoras de energia elétrica do Norte e Nordeste

O gabinete do deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) vai realizar, no dia 16 de agosto, uma reunião com presidentes dos Sindicatos dos Urbanitários do Norte e Nordeste sobre a desestatização das distribuidoras de energia elétricas dessas regiões. O encontro será em Brasília, na sala de reuniões da Mesa Diretora, a partir das 9 horas.
Seis estados (Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima, Alagoas e Piauí) estão na mira do Governo Federal de terem suas empresas de distribuição de energia elétrica privatizadas. Para o parlamentar esse é o momento de debater e encontrar alternativa para barrar esse projeto.
O deputado Moisés Diniz tomou a iniciativa de convocar uma reunião com a presença dos presidentes dos Sindicatos dos Estados e a participação de deputados e senadores que sejam parceiros nessa luta. O objetivo é ajudar politicamente no convencimento do Governo Federal em relação as privatizações.
Para o secretário-geral do Sindicato dos Urbanitários do Acre, Marcelo Jucá, a reunião é muito importante para que o movimento também ganhe força política. A entidade tem procurado juridicamente entrar com ações judiciais, mas os parlamentares devem fazer parte desse debate.
“Será importante para esclarecermos aos deputados e senadores tudo que envolve a privatização da Eletrobras. Os prejuízos à população e a precarização dos serviços caso a empresa vá para iniciativa privada. Temos que nos unir para vencer mais essa luta”, ressaltou Jucá.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *