Urbanitários realizam Audiência Pública em Cruzeiro do Sul

A Câmara dos Vereadores e o Sindicato dos Urbanitários do Acre realizam, no próximo dia 1º, uma Audiência Pública para debater a possibilidade da privatização da Eletrobras distribuição Acre. O encontro será no plenário da Câmara, a partir das 8 horas.

De acordo com um dos diretores do Sindicato dos Urbanitários do Acre, Mauro Bezerra, a intenção levar ao conhecimento de todos o que está por trás de uma futura privatização da empresa. Segundo ele, a população tem que fazer parte desse debate até para poder se posicionar perante o caso.

“Estamos levando o debate sobre a privatização da companhia para todos os municípios acreanos. A nossa intenção é mostrar os prejuízos que a população terá caso ocorra à venda da empresa para o setor privado. Esse encontro é fundamental para levar a verdade do caso”, ressaltou Mauro.

Outra preocupação caso a empresa seja privatizada é em relação aos programas sociais mantidos pelo Governo Federal. Para o sindicalista a possibilidades de esses programas deixarem de existir é muito grande.

“Toda a comunidade será prejudicada com a privatização. Vai começar com a precarização dos serviços, a conta de energia vai aumentar e os programas sociais estarão com seus dias contados, pois o empresário visa tão somente o lucro”, frisou.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *