Sindicato mobiliza Greve Geral dia 28 de abril

O Sindicato dos Urbanitários do Acre estará presente no dia 28 de abril para um novo movimento nacional de protestos e paralisações contra as reformas do governo Temer, incluindo Previdência, Terceirização e privatizações do setor elétrico e do saneamento básico.

A intenção desse movimento é influenciar nas propostas em discussão no Congresso, algumas com votação prevista para o próximo dia 19, como é o caso da reforma da Previdência.

De acordo com o secretário-geral dos Urbanitários, Marcelo Jucá, o governo está querendo entregar as empresas públicas aos empresários sem se preocupar com os prejuízos que vão ocasionar a toda população brasileira.

“Queremos com esse movimento alertar aos políticos e, principalmente, a população em geral sobre o que esses projetos vão trazer de prejuízos a todos. A população deve participar desse debate, pois ela será a mais prejudicada”, ressaltou Jucá.

O Sindicato convoca seus associados a fim de paralisar atividades em 28 de abril, como alerta ao governo de que a sociedade e os trabalhadores não aceitam as propostas de reforma que estão pretendendo impor ao país.

Para os dirigentes, trata-se de desmonte da Previdência e de retirada de direitos garantidos pela CLT. Eles também criticam a aprovação do Projeto de Lei 4.302, de terceirização, na semana passada.

Na Câmara dos Deputados, as comissões especiais que analisam a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, de reforma da Previdência, e o PL 6.787, de reforma trabalhista, continuam se reunindo. Na semana passada, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), estimou que o 6.787 deve ser votado em 30 ou 40 dias.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *